BMW doa MINI Countryman elétrico para escola técnica em Regensburg

A BMW entregou um MINI Countryman SE ALL4 à Escola Municipal de Formação Profissional de Metalurgia e Engenharia Automotiva de Regensburg, na Alemanha. O utilitário esportivo totalmente elétrico, avaliado em € 64.000, reforçará as atividades práticas dos cursos e ajudará estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

A doação ocorre poucos dias depois de a montadora ter cedido um BMW iX a uma escola profissional em Nabburg, também na Baviera. O veículo entregue em Regensburg parece corresponder à versão topo de linha John Cooper Works Trim.

Embora o ato simbólico tenha sido organizado pela BMW Group Plant Regensburg, o Countryman não foi produzido na cidade. A terceira geração do modelo é montada em Leipzig. As gerações anteriores tiveram produção terceirizada: a segunda geração saiu da VDL Nedcar, em Born (Países Baixos), e a primeira, da Magna Steyr, em Graz (Áustria). Houve ainda fabricação localizada em mercados como Índia, Indonésia, Brasil, Tailândia e Malásia; a atual geração U25 também é montada nesses três últimos países asiáticos.

Enquanto apoia a educação técnica, a fábrica de Regensburg mantém ritmo intenso com a produção dos BMW X1 e X2, incluindo as versões elétricas. Em 2024, a planta produziu 342.521 veículos, aumento de 43,7% em relação a 2023, ficando em terceiro lugar no ranking global de produtividade da BMW — atrás apenas de Dadong (China), com 343.973 unidades, e Spartanburg (Estados Unidos), com 396.117 SUVs.

Para os próximos anos, a unidade bávara deverá receber um modelo da família elétrica Neue Klasse, cuja produção está prevista para 2028. A BMW ainda não especificou qual veículo será fabricado, mas há expectativa de que seja o futuro hatch i1 ou o sedã i2.

Com informações de BMWBlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email