A Meta informou nesta quarta-feira (21) que começará, na próxima semana, a liberar anúncios para todos os usuários do Threads em escala mundial. Segundo a companhia, a implantação será gradual e poderá levar vários meses até ser concluída.
Com mais de 400 milhões de usuários ativos por mês, o Threads é apontado pelo CEO Mark Zuckerberg como o próximo grande sucesso da empresa. Logo após o lançamento, em julho de 2023, o executivo declarou a investidores que o aplicativo tinha potencial para alcançar 1 bilhão de usuários nos próximos anos.
Crescimento acelerado
O app acumulou 200 milhões de usuários até meados de 2024, chegou a 320 milhões em janeiro de 2025 e adicionou mais 30 milhões em abril do mesmo ano, antes de atingir a marca atual.
Anúncios testados desde 2025
Os testes de publicidade começaram há um ano nos Estados Unidos e no Japão. Em abril de 2025, a plataforma passou a aceitar anunciantes de todo o mundo. Empresas que já utilizam soluções da Meta podem veicular campanhas no Threads automaticamente pelo programa Advantage+ ou por meio de configurações manuais.
São aceitos formatos de imagem e vídeo, incluindo proporção 4:5 e carrossel. As campanhas podem ser gerenciadas juntamente com Facebook, Instagram e WhatsApp nas configurações de negócios da Meta, o que facilita o cruzamento de publicações.

Imagem: Getty
Verificação de segurança de marca
A Meta estendeu ao feed do Threads a verificação de terceiros que já existe no Facebook e no Instagram, oferecendo aos anunciantes validação independente de segurança e adequação de marca por meio de parceiros da empresa.
A companhia não detalhou a frequência com que os anúncios aparecerão, mas indicou que a entrega será reduzida no início enquanto o recurso é escalonado para toda a base de usuários.
Com informações de TechCrunch







