2K garante continuidade de Project Ethos e coloca ex-Apex Legends à frente da 31st Union

A 2K Games confirmou que o desenvolvimento de Project Ethos, shooter gratuito em terceira pessoa ainda sem título definitivo, continuará apesar da recepção morna nos testes do segundo semestre de 2024.

Em memorando interno, o presidente da editora, David Ismailer, anunciou a contratação de Ben Brinkman como novo chefe da 31st Union, estúdio responsável pelo projeto. Brinkman substitui Michael Condrey, ex-executivo de Call of Duty que deixou o cargo no início deste ano.

Ismailer classificou o feedback dos testes como “esclarecedor”. Segundo o executivo, as impressões dos jogadores “confirmaram o potencial de um shooter roguelike, mas revelaram a necessidade de uma identidade mais distinta”. Ele acrescentou que a “visão renovada” do jogo “está pronta para entregar o que promete” e que a confiança da empresa “cresce a cada dia”.

Trajetória do novo líder

Brinkman atua no gênero de tiro há anos. Passou os últimos cinco anos na Respawn Entertainment como produtor executivo de Apex Legends. Antes disso, trabalhou de 2008 a 2020 na série Call of Duty, na Activision, e já havia sido produtor na própria 2K entre julho de 2006 e março de 2008.

Próximos passos

A 2K não informou quando mostrará novamente Project Ethos nem detalhou a nova direção criativa. Em fevereiro, surgiram relatos de que o jogo precisaria “mudar ou ser cancelado”.

2K garante continuidade de Project Ethos e coloca ex-Apex Legends à frente da 31st Union - Imagem do artigo original

Imagem: Eddie Makuch

A reestruturação ocorre poucos dias depois de a Electronic Arts anunciar negociações para venda a um consórcio de investidores liderado pela Arábia Saudita por US$ 55 bilhões.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email