A BMW M Motorsport decidiu entregar toda a responsabilidade pelos seus protótipos nas competições de resistência à BMW M Team WRT. A mudança vale para a temporada 2026 e contempla tanto o FIA World Endurance Championship (WEC) quanto a IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Quem assume e quem sai
Com sede na Bélgica, a WRT, comandada por Vincent Vosse, passará a cuidar também do programa norte-americano, substituindo a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), parceira da BMW desde 2007. O acordo encerra um ciclo de 17 anos da RLL à frente dos carros da marca na IMSA.
Operação ampliada nos Estados Unidos
A WRT utilizará a versão atualizada do BMW M Hybrid V8 em todas as etapas da IMSA, incluindo provas de longa duração e corridas sprint. O primeiro compromisso do carro com a nova gestão está marcado para o teste oficial da IMSA em Daytona, em novembro de 2025.
Para sustentar o projeto, a equipe abrirá uma base permanente em Charlotte, Carolina do Norte. Embora já tenha disputado a Rolex 24 At Daytona com GTs, esta será a estreia da WRT em uma temporada completa da IMSA.
Declarações
O diretor da BMW M Motorsport, Andreas Roos, agradeceu à RLL pelo trabalho: “Gostaria de agradecer sinceramente à BMW M Team RLL pelo empenho nos últimos três anos do nosso programa GTP e pela lealdade à nossa marca ao longo de 17 anos”.

Imagem: Internet
Para Vincent Vosse, assumir a IMSA realiza um objetivo antigo: “Nunca escondi que tínhamos grande interesse em competir na IMSA. Esse desejo agora se torna realidade. Enfrentaremos um grande desafio, mas o time ganhou muita experiência mundialmente na última década e se sente pronto”.
Próximos passos
Com a WRT responsável pelos dois campeonatos, a operação de hipercarros da BMW será centralizada. A formação de pilotos para 2026 ainda não foi definida, mas o teste em Daytona servirá como primeiro contato da equipe com o M Hybrid V8 atualizado.
Com informações de BMWBlog