O modelo e apresentador JP Mantovani, de 46 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) depois de colidir a motocicleta que conduzia com um caminhão de limpeza na Marginal Pinheiros, altura da Ponte Cidade Jardim, sentido Rodovia Castello Branco, na zona oeste de São Paulo.
Nas redes sociais, a cantora Li Marttins, ex-integrante do grupo Rouge e viúva do apresentador, publicou mensagem pedindo “paz e silêncio” para que a família assimile “este momento de dor e sofrimento”. O casal, que se conheceu durante o reality show “A Fazenda”, da Record, tem uma filha e planejava oficializar a união em cerimônia marcada para novembro.
Acidente após evento de motoqueiros
Segundo informações repassadas pela assessoria, Mantovani havia participado de um encontro de motociclistas ainda no sábado (20) e, em seguida, passou pelo bar Frederico Boteco, em Moema, do qual era sócio. O acidente ocorreu horas depois, já na Marginal Pinheiros.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O resgate constatou o óbito no local. O motorista do caminhão fez teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
De acordo com a assessoria da cantora, Mantovani não trafegava em alta velocidade. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14º Distrito Policial (Pinheiros), que requisitou perícia. Até o momento não há informações sobre horário e local de velório e sepultamento.

Imagem: Internet
Com mais de 200 mil seguidores em uma das redes sociais, Mantovani costumava publicar fotos pilotando motocicletas. Dias antes do acidente, ele e Li Marttins haviam divulgado imagens vestidos de noivos e mostrando a reforma da casa onde moravam.
Familiares e a assessoria do apresentador solicitaram respeito ao período de luto e informaram que não irão conceder entrevistas ou detalhar o caso neste momento.
Com informações de g1.globo.com