Um vídeo feito por fotógrafos automotivos registrou, em um dia de forte neblina, o primeiro protótipo do BMW iX5 totalmente elétrico circulando nas proximidades do circuito de Nürburgring, no oeste da Alemanha. As imagens foram captadas nos arredores do BMW M Test Center, local onde a marca costuma avaliar futuros lançamentos.
Apesar da camuflagem pesada, o utilitário-esportivo exibe a grade vertical inspirada no conceito Neue Klasse, solução já vista no recém-apresentado iX3. Assim como no modelo menor, o conjunto de faróis e a grade formam um único elemento frontal. A montadora reserva grades horizontais para sedãs, enquanto SUVs maiores, como X7 e Série 7, continuarão com grades amplas e faróis divididos.
Portas sem maçanetas convencionais
O perfil do veículo revela a eliminação das maçanetas tradicionais. No lugar delas, pequenas aletas embutidas na linha de cintura deverão abrir as portas eletricamente, sistema similar ao adotado nos conceitos Skytop e Speedtop, baseados no M8.
Traseira provisória
Na traseira, o protótipo utiliza lanternas temporárias. A versão definitiva contará com lanternas mais largas, quase se encontrando no centro da tampa do porta-malas, separadas por um logotipo BMW levemente redesenhado. Também é possível notar um spoiler de teto esportivo com aletas verticais e um friso horizontal preto que sugere a manutenção da tampa bipartida.

Imagem: Internet
Lançamento programado
A BMW desenvolve paralelamente uma versão a hidrogênio do iX5, porém o utilitário mostrado nas imagens é movido exclusivamente por bateria. A produção do próximo X5, código G65, está prevista para começar em agosto de 2026, com apresentação oficial esperada para o verão europeu do mesmo ano. Até lá, a montadora deverá divulgar mais teasers e detalhes, incluindo um interior redesenhado com o sistema iDrive X e o painel panorâmico Panoramic Vision.
Com informações de BMWBlog