Projeção antecipa visual da próxima geração do BMW X7, prevista para 2027

A próxima geração do BMW X7, identificada internamente pelo código G67, já roda em testes camuflados na Europa e começa a ter seu desenho projetado digitalmente. Uma nova renderização procura mostrar como ficará o utilitário-esporte de topo da marca bávara, que tem lançamento programado para o primeiro semestre de 2027.

O modelo manterá os faróis divididos, solução adotada no atual X7 após a reestilização de 2022 e que também aparecerá na nova Série 7 no ano que vem. A influência do idioma de design Neue Klasse ainda é incerta, mas, por se tratar de uma nova geração e não apenas de um facelift, espera-se maior aderência às linhas da próxima família elétrica da BMW.

Os protótipos observados até agora conservam a grade de “duplo rim” em grandes dimensões, em vez da versão mais contida vista no iX3. Outra mudança visível será a eliminação das maçanetas tradicionais; no lugar delas, o SUV adotará pequenas aletas integradas à linha de cintura que acionam eletricamente as portas, solução inspirada nos conceitos Skytop e Speedtop. A medida deve melhorar a aerodinâmica e, consequentemente, a eficiência.

Na traseira, a projeção sugere uma variante M Performance com quatro saídas de escape, possivelmente batizada de M70 xDrive. Já a prática tampa traseira bipartida — característica do modelo atual — pode ser mantida; protótipos exibem uma faixa preta que separa a parte superior da seção inferior basculante, recurso semelhante ao do X5 e do Rolls-Royce Cullinan.

Por dentro, o utilitário passará por uma transformação mais profunda. O novo sistema iDrive X deve eliminar o controlador giratório e a maioria dos botões tradicionais, dando lugar a um painel minimalista e centralizado em superfícies táteis.

Quando chegar ao mercado, o X7 G67 dividirá espaço com versões a gasolina e a diesel, além de uma variante totalmente elétrica, batizada iX7. A preparadora ALPINA também trabalha em seu próprio modelo, o G69, que deverá oferecer opções com motores a combustão e, possivelmente, uma derivação elétrica denominada iX7 100 xDrive.

Com informações de BMW Blog

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