São Francisco (EUA), 3 de outubro de 2025 – A mais recente edição do podcast “Equity”, da TechCrunch, discutiu como a paralisação do governo dos Estados Unidos, iniciada esta semana e a primeira em sete anos, pode colocar startups em risco enquanto aguardam licenças, vistos ou aprovações regulatórias.
Os apresentadores Kirsten Korosec, Anthony Ha e Max Zeff analisaram de que forma a incerteza afeta empresas jovens e investidores, além de tratar dos desafios para transformar produtos de inteligência artificial em receita consistente.
Principais pontos do episódio
Sora, novo aplicativo da OpenAI
A equipe comentou o lançamento do Sora, um feed no estilo TikTok com vídeos gerados por IA. O debate girou em torno da disposição dos usuários a pagar por um fluxo contínuo de conteúdo sintético.
Atriz virtual Tilly Norwood
Mesmo criada por IA, a personagem vem provocando polêmica no setor de entretenimento, sinalizando que performers digitais também podem gerar conflitos trabalhistas e de mercado.
Rodada de US$ 300 milhões da Periodic Labs
A startup recebeu aporte seed de Andreessen Horowitz, Jeff Bezos e Nvidia para desenvolver “cientistas de IA” capazes de descobrir novas leis da física.

Imagem: Internet
Governo dos EUA como acionista
O episódio destacou ainda a decisão de Washington de adquirir participações em companhias como Lithium Americas, MP Materials e Intel, levantando dúvidas sobre o papel do governo como investidor direto.
Produção e frequência
“Equity” é produzido por Theresa Loconsolo e vai ao ar todas as quartas e sextas-feiras. O programa pode ser ouvido nas plataformas Apple Podcasts, Overcast, Spotify e demais agregadores, além de ser acompanhado nos perfis @EquityPod no X e Threads.
Com informações de TechCrunch