A Nissan revelou oficialmente o Sentra 2026 nos Estados Unidos, trazendo carroceria redesenhada, pacote de segurança ampliado com 10 airbags e manutenção do motor 2.0 aspirado.
Design externo
O sedã médio recebeu faróis de LED mais finos, unidos por uma barra cromada. Logo abaixo, luzes diurnas verticais lembram as “presas” usadas pela Peugeot. A grade frontal ganhou linhas mais agressivas para reforçar o apelo esportivo.
Na traseira, as lanternas ficaram mais estreitas e agora são interligadas por uma barra iluminada. A versão SR, topo de linha, adiciona um pequeno spoiler sobre a tampa do porta-malas. Segundo a fabricante, detalhes como contorno do porta-malas, para-lamas traseiros, espelhos redesenhados e aberturas de rodas menores contribuem para reduzir o arrasto aerodinâmico. O assoalho recebeu revestimento plano e há defletores nos pneus.
Cabine e tecnologia
O interior passa a oferecer duas telas de 12,3 polegadas: uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Nissan informa que o novo display é duas vezes mais brilhante, enquanto mantém botões físicos para funções rápidas.
Entre os equipamentos estão teto solar elétrico, ar-condicionado automático de duas zonas, iluminação ambiente com 64 opções de cor, aquecimento para volante e bancos dianteiros, além de carregador de celular por indução.
Segurança
O Sentra 2026 estreia com 10 airbags — frontais, laterais nos bancos dianteiros e de joelho — e inclui alerta de ponto cego com intervenção, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta inteligente de colisão frontal, prevenção de saída de faixa, assistente de farol alto e reconhecimento de placas de trânsito.

Imagem: Divulgação
Dimensões
As medidas praticamente não mudaram em relação à geração anterior: 1,82 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O comprimento aumentou 1 cm, chegando a 4,66 m. A capacidade do porta-malas não foi divulgada.
Motorização
No mercado norte-americano, o sedã mantém o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, com 149 cv e 25,4 kgfm de torque, ligado ao câmbio CVT recalibrado para entregas de aceleração mais suave. Rumores indicam a possibilidade futura de versões com o 1.5 turbo de 204 cv do Rogue ou da ampliação da variante híbrida e-Power.
Lançamento
O Sentra renovado chega às concessionárias da América do Norte nos próximos meses, quando serão divulgados os preços. Para o Brasil, a estreia está prevista para 2026; protótipos já circulam em testes desde o início do ano. O modelo continuará a disputar mercado com Toyota Corolla, BYD King, Volkswagen Jetta e outros sedãs médios.
Com informações de Autoesporte