A MINI divulgou novas imagens das versões Cooper S equipadas com o pacote John Cooper Works (JCW) Trim, opção estética que se diferencia dos modelos JCW de alto desempenho. Os carros foram fotografados no Reino Unido e aparecem nas duas configurações de carroceria da geração atual: o hatch de três portas (código F66) e o hatch de cinco portas (F65).
Motor turbo de 201 cv
Ambos os modelos utilizam o já conhecido motor 2.0 turbo da família B48, fornecido pelo grupo BMW, capaz de entregar 201 cv e 300 Nm (221 lb-ft). A transmissão é sempre a automática de dupla embreagem com sete marchas; não há opção de câmbio manual.
Desempenho
Mais leve em cerca de 70 kg (154 lb), o Cooper S de três portas acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. A versão de cinco portas cumpre a mesma prova em 6,8 segundos. Ambas alcançam velocidade máxima de 242 km/h (150 mph).
Últimos hot hatches a combustão?
A expectativa é de que esses modelos figurem entre os últimos hot hatches a gasolina da marca. A União Europeia determinou o fim da venda de novos veículos a combustão a partir de 2035, e a própria MINI já indicou que seus motores convencionais não devem permanecer muito além dessa data, mesmo após ter recuado do plano de eletrificação total até 2030.

Imagem: Internet
No futuro, versões elétricas da MINI deverão adotar a plataforma Neue Klasse, do grupo BMW, projetada para propulsão traseira ou integral. Até lá, consumidores ainda têm alguns anos para adquirir um Cooper S com motor a combustão.
Com informações de BMW Blog