Macron é parado pela polícia em Nova York durante passagem de comitiva de Trump

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi brevemente impedido de seguir caminho nas ruas de Nova York na tarde desta segunda-feira (data não informada), enquanto a polícia bloqueava a via para a passagem da comitiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A cena foi registrada em vídeo pelo jornalista francês Remy Buisine, da plataforma Brut. Nas imagens, Macron aparece aguardando atrás da barreira policial e, bem-humorado, liga para Trump para comentar o imprevisto. “Adivinha só. Estou esperando porque eles dizem que está tudo fechado para você”, brincou o líder francês ao telefone.

Macron está em Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU. Durante um evento sobre a solução de dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina, também realizado nesta segunda, o presidente confirmou que a França reconhece oficialmente o Estado da Palestina, passo anunciado em julho. O encontro, presidido por França e Arábia Saudita, ocorreu sem a presença de Israel e Estados Unidos, que se opõem à iniciativa.

Após a breve interrupção, a comitiva de Trump passou e o bloqueio foi liberado, permitindo que Macron seguisse para seus compromissos na sede das Nações Unidas.

Com informações de Folha de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email