O liquidante responsável pelo Banco Master informou na segunda-feira (29) que a consolidação e a validação da lista de credores prosseguem em conjunto com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC). O trabalho abrange o Banco Master S.A., o Banco Master de Investimento S.A. e o Letsbank S.A., todos em regime de liquidação extrajudicial supervisionado pelo Banco Central.
Segundo o comunicado, a etapa atual envolve análises técnicas e cruzamento de dados do modelo operacional das instituições em intervenção, etapa necessária para viabilizar os pagamentos que serão efetuados pelo FGC. O liquidante ressaltou que o período para solicitação dos valores e as instruções detalhadas aos credores serão divulgados “oportunamente”.
Até o momento, não há data definida para o início dos pedidos de ressarcimento, o que mantém investidores e demais credores em expectativa. Em nota de 18 de dezembro, o FGC declarou que aguarda “as informações do Banco Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank, que estão sendo consolidadas pelo liquidante, com o apoio do FGC, para iniciar o pagamento da garantia aos credores tão logo quanto possível”.
Enquanto isso, segue em curso a verificação de dados para garantir que todos os valores elegíveis sejam pagos conforme as regras do FGC, etapa que vem sendo acompanhada pelo Banco Central.

Imagem: Internet
Com informações de Valor Investe







