O Detroit Lions superou o Baltimore Ravens por 38 a 30, na noite desta segunda-feira (22), no M&T Bank Stadium, e chegou à segunda vitória em três jogos na temporada 2025 da NFL.
Quem, onde e quando
• Detroit Lions 38 x 30 Baltimore Ravens
• Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 (noite nos EUA)
• M&T Bank Stadium, Baltimore (Maryland)
Como foi o jogo
Após estreia decepcionante contra o Green Bay Packers, Detroit emendou duas atuações de alto nível. Diante de Baltimore, o ataque comandado por Jared Goff montou duas campanhas de 98 e 96 jardas, enquanto a defesa limitou Lamar Jackson com sete sacks.
Logo na primeira posse, os Lions percorreram 67 jardas em 11 jogadas e abriram o placar com corrida de 1 jarda de Jahmyr Gibbs. A sequência mais contundente veio ainda no primeiro tempo: partindo da linha de 2 jardas do próprio campo, o time gastou 10min48s, correu 13 vezes em 18 jogadas e ampliou com David Montgomery também da linha de 1 jarda.
O equilíbrio permaneceu até o intervalo, graças ao passe de Jackson para Rashod Bateman que empatou em 14 a 14. No terceiro quarto, as equipes trocaram touchdowns, e Detroit voltou a liderar após campanha de 96 jardas impulsionada por corrida de 72 jardas de Montgomery e concluída em jogada ensaiada que terminou com novo TD de Gibbs.
Lances decisivos
No último período, o defensive end Aidan Hutchinson forçou fumble de Derrick Henry, recuperado pelos Lions, o que resultou em field goal e vantagem de 31 a 23. Restando menos de três minutos, a defesa de Detroit somou mais um sack sobre Jackson e devolveu a bola ao ataque.

Imagem: Greg Fiume/Getty
Dentro do aviso de dois minutos, o técnico Dan Campbell manteve a postura agressiva: em quarta para duas jardas, Goff conectou Amon-Ra St. Brown para 20 jardas. Na jogada seguinte, Montgomery correu 31 jardas até a end zone, abrindo 38 a 23 e definindo o confronto. Baltimore ainda descontou, mas não teve tempo para reagir.
Números e situação na tabela
• Detroit: 2-1 (após campanha 15-2 em 2024)
• Baltimore: 1-2 (derrotas para Bills e Lions)
Com ataque eficiente e defesa dominante, Detroit volta a se afirmar como candidato forte na Conferência Nacional, enquanto Baltimore, apesar do revés, segue competitivo na AFC.
Com informações de Yahoo Sports