Kim Kardashian diz que ChatGPT é seu “inimigo-amigo” após reprovar em provas de direito

Los Angeles (07.nov.2025) — Em entrevista à revista Vanity Fair, a empresária e aspirante a advogada Kim Kardashian classificou o ChatGPT como seu “inimigo-amigo” depois de afirmar que o chatbot da OpenAI a levou a reprovar em exames de direito.

“Eu uso o ChatGPT para obter orientação jurídica; tiro foto da pergunta, envio para ele e, bom, as respostas estão sempre erradas. Já me fez reprovar em testes”, contou Kardashian, que estuda para o Exame da Ordem na Califórnia. “Então fico brava e grito: ‘Você me fez falhar!’”.

Modelos de linguagem como o ChatGPT podem gerar informações falsas — fenômeno conhecido como “alucinação”. Treinado em grandes volumes de dados, o sistema prioriza a probabilidade de resposta em vez de checar veracidade, o que aumenta o risco de erro. Nos Estados Unidos, advogados já foram advertidos judicialmente por citarem precedentes inexistentes produzidos pela ferramenta.

Mesmo ciente dessas falhas, Kardashian disse que tenta “apelar para as emoções” do chatbot sempre que recebe respostas incorretas. “Eu converso: ‘Ei, você vai me fazer reprovar, como se sente sobre isso? Você precisa acertar essas respostas’. Então ele responde: ‘Isso está ensinando você a confiar nos seus próprios instintos’.”

Segundo a empresária, as conversas inusitadas viram assunto em seu círculo próximo. “Eu faço print o tempo todo e mando no grupo: ‘Vocês acreditam que essa coisa está falando comigo desse jeito?’”.

O bate-papo foi publicado às 8h58 (horário da Costa Oeste dos EUA) desta sexta-feira (7) pela Vanity Fair.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email