Jeff Bezos prevê que milhões de pessoas viverão no espaço nas próximas décadas

O fundador da Amazon e da empresa de foguetes Blue Origin, Jeff Bezos, afirmou nesta sexta-feira (3) que milhões de pessoas poderão morar no espaço “em algumas poucas décadas”. A declaração foi feita durante o Italian Tech Week, realizado em Turim, na Itália.

Bezos participou de um debate com John Elkann, herdeiro do grupo Agnelli, e explicou que a mudança para fora da Terra ocorreria principalmente por vontade própria dos habitantes. Segundo ele, robôs ficariam responsáveis pelas tarefas pesadas, enquanto grandes centros de dados de inteligência artificial operariam em órbita.

O otimismo do bilionário aproxima-se de previsões já feitas por seu rival no setor espacial, Elon Musk. O CEO da SpaceX estima a presença de 1 milhão de pessoas em Marte até 2050. Bezos não mencionou Marte diretamente, mas sinalizou que a vida fora do planeta seria viável em larga escala dentro de poucas décadas.

Durante o evento, o empresário também defendeu o atual ciclo de investimentos em inteligência artificial. Para ele, trata-se de “um bom tipo de bolha”, pois o capital é direcionado à indústria e não a operações puramente financeiras. “Nunca houve momento melhor para estar empolgado com o futuro”, afirmou.

Jeff Bezos prevê que milhões de pessoas viverão no espaço nas próximas décadas - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email