Flamengo relaciona Jorginho para viagem à Argentina; volante ainda é dúvida contra o Estudiantes

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (23) a lista de jogadores que embarcam para Buenos Aires, onde a equipe enfrenta o Estudiantes na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, valendo vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. A principal novidade é o retorno do volante Jorginho, ausente nos quatro compromissos anteriores por causa de um edema na coxa esquerda.

A presença do ítalo-brasileiro no grupo, entretanto, não garante escalação imediata. O camisa 5 voltou a trabalhar com o elenco apenas nesta terça e ainda será reavaliado pela comissão técnica. “Estamos trabalhando para recuperá-lo para quinta-feira. É um líder dentro e fora de campo; se estiver pronto, vai ajudar muito”, afirmou o técnico Filipe Luís após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no último domingo.

Viagem em sequência

Após o duelo na Argentina, a delegação segue direto para São Paulo, onde encara o Corinthians no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, todos os atletas relacionados viajarão até o término da excursão, independentemente de utilização contra o Estudiantes.

Retornos e ausências

Outro reforço é o atacante Juninho, que assume a vaga de Michael, poupado no Rio de Janeiro por dores no tornozelo esquerdo. Em fase final de recondicionamento físico, o volante Pulgar também permanece em tratamento e não viaja.

Lista de relacionados

Goleiros: Rossi, Matheus Cunha, Dyogo Alves
Laterais: Wesley, Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton
Volantes: Saúl, Allan, Gerson, Jorginho
Meias: Arrascaeta, Victor Hugo, De la Cruz
Atacantes: Pedro, Gabigol, Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho

Desempenho com e sem Jorginho

Desde que chegou na janela do Mundial de Clubes, o volante participou de 15 partidas, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas (77,7% de aproveitamento); o time marcou 30 gols e sofreu 10. Nos seis jogos em que ficou fora, o Flamengo somou três vitórias, dois empates e uma derrota (61,1% de rendimento), balançando as redes oito vezes e sendo vazado em cinco oportunidades.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email