Felipe Longo deve estrear como titular do Corinthians no clássico contra o Santos

O goleiro Felipe Longo, de 20 anos, caminha para iniciar como titular do Corinthians no clássico diante do Santos, marcado para a Vila Belmiro, dentro de pouco mais de uma semana, pelo Campeonato Brasileiro.

A oportunidade surge porque Hugo Souza, dono da camisa 1, defenderá a seleção brasileira em amistoso contra o Japão, em Tóquio, um dia antes do jogo. A logística faz com que o titular não tenha tempo hábil para se apresentar ao clube. “Infelizmente, não vou poder ajudar a equipe na volta. Quem jogar, seja o Longo, o Kauê ou o Donelli, estará preparado”, afirmou Hugo, que brincou ser “o pior dos quatro” goleiros à disposição.

Primeira partida pelo profissional

Promovido ao elenco principal no ano passado, Felipe Longo ainda não entrou em campo pelo time profissional. A hierarquia mudou recentemente: ele passou a ser o segundo goleiro, superando Matheus Donelli, que perdeu espaço e não vem sendo relacionado, enquanto a diretoria estuda negociá-lo.

Convocação barrada

Para tê-lo disponível, o Corinthians solicitou e obteve a desconvocação de Longo da seleção sub-20, que disputará a Copa do Mundo da categoria. Os sete jogos do arqueiro em 2025 foram justamente pela equipe nacional de base, onde virou titular durante o Sul-Americano conquistado em fevereiro e ainda participou de um amistoso contra a Islândia em junho.

Trajetória na base alvinegra

Nascido em 2005, Felipe Longo chegou ao Corinthians aos oito anos para atuar no futsal e, depois, migrou para o campo. Em 2024, ganhou destaque ao ser titular durante toda a Copa São Paulo de Juniores, vencida pelo clube alvinegro sobre o Cruzeiro. Ele integra a mesma geração que revelou Breno Bidon, Gabriel Moscardo e Wesley; atualmente, apenas Bidon permanece no Parque São Jorge.

Com a ausência de Hugo, o jovem goleiro tem a chance de estrear num dos principais clássicos do calendário corintiano e, caso confirmado, assumirá a meta pela primeira vez em partida oficial do time profissional.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email