Dan Trachtenberg, responsável por Prey, Predator: Killer of Killers e pelo inédito Predator: Badlands, afirmou que deseja ver a franquia Predator receber um jogo de grande orçamento no mesmo nível de séries como Assassin’s Creed e Uncharted.
Em entrevista ao site IGN, o cineasta declarou estar “desesperado” por uma produção em terceira pessoa, de mundo aberto e focada em ação e aventura. “Há muito potencial para um game divertido de Predator. Espero que isso aconteça”, disse.
Trachtenberg lembrou que não jogou Predator: Concrete Jungle, lançado em 2005, mas contou que criou um conceito de fase para um concurso da antiga revista GamePro quando era mais jovem. O projeto, inspirado em Contra, não chegou a ser publicado.
O diretor revelou ainda que grandes títulos influenciaram sua visão para Badlands. Entre as referências citadas estão Shadow of the Colossus, Half-Life 2, Prince of Persia e a própria franquia Uncharted.

Imagem: Blair Marnell
Predator: Badlands tem estreia marcada para 7 de novembro nos cinemas. O jogo mais recente da série, Predator: Hunting Grounds, recebeu versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S no ano passado.
Com informações de GameSpot