O Corinthians superou o Mirassol por 3 a 0 na noite deste sábado (4), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto foi o destaque: sofreu o pênalti convertido por Maycon, marcou o segundo gol e deu assistência para André fechar o placar.
Como foi o jogo
O time do interior começou pressionando, mas a partida mudou aos 15 minutos, quando Reinaldo derrubou Yuri Alberto na área. Após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima confirmou a infração, e Maycon abriu o marcador aos 17.
Na etapa final, o Mirassol seguiu no ataque, porém viu o Corinthians ampliar em contra-ataque aos 26. Vitinho cruzou da esquerda e Yuri Alberto finalizou de voleio. Já nos acréscimos, o camisa 9 arrancou pelo meio e serviu André, que marcou seu primeiro gol como profissional aos 50.
Situação na tabela
Com 33 pontos, o Corinthians subiu para a décima posição e abriu oito de vantagem sobre o Vitória, 17º colocado. O Mirassol, que somou apenas um ponto nos últimos três jogos, permanece em quinto, com 43.
Próximos compromissos
A equipe alvinegra visita o Santos na quarta-feira (8), às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 21h, o Mirassol recebe o Fluminense no Estádio Campos Maia.
Público, renda e arbitragem
O confronto reuniu 38.654 torcedores e gerou renda de R$ 2.727.985,40. A arbitragem ficou a cargo de Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). O VAR foi comandado por Marcio Henrique de Gois (SP).
Gols
1-0: Maycon, de pênalti, 17/1ºT
2-0: Yuri Alberto, 26/2ºT
3-0: André, 50/2ºT

Imagem: Internet
Cartões amarelos
Corinthians: Hugo Souza, João Pedro Tchoca
Mirassol: Reinaldo, José Aldo
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Raniele, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca; Matheuzinho, Martínez (André), Maycon, Breno Bidon (Memphis Depay), Matheus Bidu (Angileri); Gui Negão (Vitinho, Ryan) e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes, Reinaldo; José Aldo, Danielzinho, Guilherme Marques (Matheus Bianqui); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Chico da Costa), Cristian (Maceió). Técnico: Rafael Guanaes.
Com informações de UOL Esporte