Honda Civic Type R EK9 recebe frente de carbono feita em casa e visual inspirado na F1

Osaka, Japão – O entusiasta Masato Nitta apresentou um Honda Civic Type R EK9 preparado no estilo “Kanjo Racer”, trazendo como destaque uma peça única: um capô, para-lamas e para-choque integrados em um único conjunto de fibra de carbono, construído manualmente em sua própria garagem.

Quem é o responsável

Nitta, morador de Nara e frequentador das corridas clandestinas no anel viário de Osaka – o famoso Kanjo Loop –, decidiu desenvolver a peça após se inspirar no ditado popular de que “uma carroceria de carbono dura para sempre”.

Como foi feito

O processo começou com o fechamento das folgas entre os painéis originais do Civic. Em seguida, o proprietário aplicou fibra de vidro para criar um molde, usado depois na laminação do conjunto em carbono. O resultado é leve a ponto de poder ser retirado manualmente, dispensando dobradiças.

Mecânica e reforços

O motor permanece o 1.6 DOHC VTEC B16B de fábrica, agora apoiado em coxins mais rígidos da Cusco, alimentado por um intake Js Racing Tsuchinoko Chamber e gerenciado por ECU reprogramada (ROM-tuned). A cabine foi totalmente aliviada de peso e recebeu gaiola de seis pontos. Na traseira, Nitta soldou um sub-chassi tubular sob o assoalho e instalou uma corda de reboque à vista, recurso comum entre os corredores de estrada.

Rodas, pneus e freios

O conjunto roda-pneu usa rodas BuddyClub P1 Racing calçadas com semi-slicks Dunlop Direzza V01 ZIII 190/600R15, desenvolvidos para a categoria japonesa Zeta de protótipos. A frenagem ganhou pinças dianteiras oriundas do Honda NSX.

Honda Civic Type R EK9 recebe frente de carbono feita em casa e visual inspirado na F1 - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Identidade visual

A pintura segue o esquema da equipe de Fórmula 1 Scuderia AlphaTauri, que passou a utilizar motores Honda em 2018, quando ainda se chamava Toro Rosso.

Encontro congelante

A sessão de fotos ocorreu perto do circuito de Suzuka, em Mie, após Nitta atravessar as montanhas sob nevasca para encontrar o fotógrafo Toby Thyer, que visitava a região de Kansai. O compromisso terminou às 22h, horário em que ambos iniciaram o retorno em uma noite de temperaturas abaixo de zero.

Com informações de Speedhunters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email