CEO da Salesforce defende presença da Guarda Nacional em San Francisco e surpreende equipe de comunicação

São Francisco (EUA) – O fundador e diretor-executivo da Salesforce, Marc Benioff, declarou que a Guarda Nacional deveria patrulhar as ruas de San Francisco, durante entrevista telefônica de 50 minutos ao The New York Times em 10 de outubro de 2025. A fala representou uma mudança de postura que pegou de surpresa a própria equipe de relações públicas do bilionário.

A conversa ocorreu a bordo do avião particular de Benioff. No diálogo, o empresário afirmou apoiar integralmente o presidente Donald Trump e relatou ter dito pessoalmente ao mandatário, durante um jantar de Estado no Castelo de Windsor, o quanto estava “grato por tudo o que ele está fazendo”.

Benioff também elogiou os esforços de Elon Musk para aumentar a eficiência do governo e disse não ter acompanhado de perto notícias sobre operações de imigração ou críticas de Trump à imprensa.

A Salesforce mantém centenas de contratos com o governo federal norte-americano. Mesmo assim, ao perceber a reação de sua executiva de comunicação, Benioff questionou: “E as perguntas políticas? Ficaram muito picantes?”.

CEO da Salesforce defende presença da Guarda Nacional em San Francisco e surpreende equipe de comunicação - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

A guinada do executivo, antes conhecido por financiar serviços para pessoas em situação de rua, doar a escolas públicas de San Francisco e apoiar eventos democratas, reflete um movimento mais amplo de aproximação do setor de tecnologia do Vale do Silício com o governo Trump. Resta saber se outros líderes da região seguirão o exemplo e também pedirão tropas federais em suas cidades.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email