Los Angeles (EUA) – Figuras de todo o entretenimento manifestaram pesar pela morte da atriz Diane Keaton, confirmada em 11 de outubro pela revista People. A vencedora do Oscar, conhecida por filmes como “Annie Hall”, “O Pai da Noiva” e “Clube das Desquitadas”, faleceu na Califórnia, aos 79 anos.
Reações de colegas e amigos
Bette Midler, colega em “Clube das Desquitadas”, publicou uma foto em preto e branco da atriz e declarou: “A brilhante e extraordinária Diane Keaton se foi. Ela era hilária, original e sem qualquer vestígio de competitividade”.
Kimberly Williams-Paisley, que interpretou a filha de Keaton em “O Pai da Noiva”, compartilhou imagens de bastidores e escreveu: “Trabalhar com você sempre será um dos grandes destaques da minha vida. Obrigada pela gentileza, generosidade e, acima de tudo, pelo riso”.
Também parceiro na mesma produção, Steve Martin republicou, no Instagram, uma piada que resume, segundo ele, a “relação divertida” que mantinha com a atriz. No diálogo, Martin Short pergunta: “Quem é mais sexy, eu ou Steve Martin?”, e Keaton responde: “Vocês dois são idiotas”.
Em nota à People, Mary Steenburgen afirmou: “Diane era mágica. Não haverá ninguém como ela”. Rosie O’Donnell disse que a notícia “parte o coração”. Diane Kruger limitou-se a publicar o emoji de coração partido.
Lesley Ann Warren relembrou o trabalho conjunto em “Harry and Walter Go to New York” e chamou Keaton de “ícone de talento e generosidade”. Para Elizabeth Perkins, “uma joia nacional” se perdeu: “Você era minha heroína moderna”.
Homenagens nas redes sociais
Nos comentários do anúncio feito pela People no Instagram, Derek Hough definiu a notícia como “dilacerante”, enquanto Olivia Munn e Lily Tomlin recorreram a emojis de tristeza. Luke Evans postou uma selfie ao lado da atriz e destacou seu “espírito independente”.
As colegas de “Book Club” também se pronunciaram: Candice Bergen classificou a perda como “imensa”, e Jane Fonda afirmou ser “difícil aceitar” a partida da amiga. Octavia Spencer descreveu Keaton como “uma força” que provou que “ser você mesma é o maior poder”.

Imagem: Getty
Kate Hudson, filha de Goldie Hawn (compañheira de Keaton em “Clube das Desquitadas”), divulgou cena do longa com a legenda “Nós te amamos, Diane”. Elizabeth Banks lembrou que a atriz era “amada pela indústria” e inspiração para moda e arte.
Michael Douglas, com quem contracenou em “Um Amor de Vizinha”, compartilhou foto dos bastidores e a chamou de “um dos maiores ícones do cinema”. Viola Davis escreveu: “Você definiu a feminilidade e tatuou sua alma em cada papel”.
Mandy Moore, que viveu a filha da atriz em “Porque Eu Disse”, afirmou ter realizado “o sonho de trabalhar com uma heroína”. KaDee Strickland destacou o profissionalismo nos sets de “Alguém Tem Que Ceder”.
Diretor Paul Feig publicou no X (ex-Twitter) ter sido “honrado por chamá-la de amiga”, enquanto Ben Stiller a descreveu como “uma das maiores intérpretes de todos os tempos”.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre velório ou cerimônia de despedida.
Com informações de People