CBF dispensa Ramon Menezes após eliminação precoce no Mundial Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (5) a demissão de Ramon Menezes do comando da seleção brasileira sub-20.

Motivo da saída
O treinador perdeu o cargo depois de a equipe encerrar sua participação no Mundial Sub-20 ainda na fase de grupos, na última posição da chave que reuniu Marrocos, México e Espanha. Em nota oficial, a CBF informou que a medida foi adotada “após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui”.

Decisão já estava tomada
De acordo com apuração do UOL, o presidente da entidade, Samir Xaud, definiu a demissão na noite de sábado, logo após a final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Continuidade na base
O tetracampeão mundial Branco segue como coordenador das categorias de base. A direção trabalha na escolha de um novo técnico e descarta, por enquanto, a contratação de um estrangeiro.

Retrospecto de Ramon Menezes
Contratado em 2023 na gestão de Ednaldo Rodrigues, Ramon conquistou dois títulos sul-americanos, mas acumulou resultados abaixo da expectativa em torneios de maior peso. No Mundial Sub-20 anterior, o Brasil caiu nas quartas de final para Israel; nesta edição, ficou fora logo na primeira fase. O treinador também chefiou a seleção sub-23 que falhou na busca por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Ramon chegou a assumir interinamente a seleção principal, período em que perdeu amistosos para Marrocos e Senegal e venceu apenas a Guiné.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email