Jorge Carrascal aproveitou a primeira chance como titular do Flamengo. No empate por 1 a 1 contra o Vasco, domingo (22), no Maracanã, o meia-atacante colombiano fez o gol rubro-negro e passou a defender mais espaço na equipe de Filipe Luís.
“Venho treinando, me preparando para estar na melhor versão. Esse é o caminho: contribuir com o grupo e jogar sempre que o professor Filipe me der oportunidade”, afirmou o jogador de 27 anos.
Contratado para ser opção imediata a Arrascaeta, o colombiano soma 145 minutos distribuídos em uma partida da Conmebol Libertadores e quatro do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, diante do Juventude, já havia se destacado ao dar uma assistência.
Carrascal ressalta a versatilidade para atuar em várias funções do meio-campo ao ataque. “Sempre tive possibilidade de jogar como 8, ponta, atacante ou 10. A ideia é estar onde o time precisar”, destacou.
Semana decisiva
O Flamengo tem agenda cheia. A delegação viaja na terça-feira (24) para a Argentina, treina em solo portenho na quarta e enfrenta o Estudiantes na quinta, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e reclamou da arbitragem; Carrascal não foi utilizado.

Imagem: Internet
Após o compromisso continental, o elenco segue para São Paulo, onde se prepara para encarar o Corinthians no domingo (29), pelo Brasileirão.
Sobre o duelo em La Plata, o colombiano prevê dificuldade, mas aposta na postura do elenco. “Vai ser duro, eles vão colocar pressão. Dentro de campo estamos focados e o grupo vem com grande atitude. Vamos entregar alma e coração para conseguir um bom resultado”, disse.
Com informações de ge.globo.com