O BMW X5 xDrive40i encerrou os oito dias do Rebelle Rally 2025 com vitória na categoria Bone Stock e a segunda posição geral na classe X-Cross. A prova, realizada de 11 a 17 de outubro, percorreu quase 1.700 milhas pelos desertos da Califórnia e de Nevada.
Ao volante estavam Rebecca Donaghe e Rebecca Dalski, esta última gerente de produto da BMW da América do Norte. A dupla guiou um X5 praticamente de fábrica, enfrentando dunas, leitos de lagos secos, trilhas de cascalho e trechos rochosos apenas com mapas, bússola e régua: dispositivos GPS são proibidos na competição.
Regulamento exige carro original
No segmento Bone Stock, são permitidas poucas alterações. O utilitário manteve o motor seis-cilindros 3.0 turbo de 375 cv, sistema híbrido-leve e tração integral xDrive, recebendo somente pneus off-road de medida original, rack de teto e equipamentos básicos de resgate. Os modos de condução xSand, xGravel, xSnow e xRock ajudaram a superar o temido “Dunes Day”, etapa conhecida pelas dunas de areia profunda e instável.
Enquanto Donaghe se concentrava na pilotagem, Dalski cuidava da navegação analógica — experiência que, segundo ela, colocou à prova a engenharia do SUV em condições pouco prováveis para a maioria dos clientes da marca.
Histórico da BMW na prova
A participação da fabricante alemã no Rebelle Rally tem crescido. Em 2023, um X2 M35i terminou em segundo na sua classe. No ano seguinte, um X3 M50 repetiu o bom desempenho e manteve a presença da BMW entre as primeiras colocações.

Imagem: Internet
Com o resultado de 2025, o X5 reforça a estratégia da empresa de mostrar a capacidade off-road de seus utilitários esportivos mesmo em configuração original de fábrica.
Com informações de BMW Blog