A BMW iniciou adaptações na linha M5 para cumprir o regulamento Euro 7, que entra em vigor na União Europeia em 2027. A partir de março de 2026, o sedã G90 e a perua G99 receberão ajustes no trem de força híbrido plug-in.
O motor 4.4 l V8 biturbo passará de 577 hp para 536 hp, perda de 41 hp. Para compensar, a marca revisou o software do sistema elétrico e manterá a potência combinada em 717 hp. Não houve detalhamento sobre o torque, atualmente em 1.000 Nm com a ajuda do motor elétrico.
Além da redução de potência, o V8 adotará o ciclo Miller, estratégia que melhora a eficiência e corta emissões. O conjunto ganhará gerenciamento eletrônico otimizado e um sistema de pós-tratamento de gases de escape revisado. As mesmas modificações valerão para países fora da UE que adotam normas equivalentes.
As mudanças também alcançarão o SUV XM Label no mesmo período. O modelo, mais potente da história da BMW, continuará entregando 738 hp totais e igualmente migrará para o ciclo Miller, sem valores de torque divulgados. Já o XM 50e, versão de entrada com motor seis cilindros B58, não foi citado pela empresa, indicando que pode atender ao Euro 7 sem alterações.

Imagem: Internet
Em 2023, a BMW removeu a versão V8 convencional da família G09, mantendo apenas o XM 50e e o Label nas concessionárias.
Com informações de BMW Blog






