A BMW apresentou a linha 2026 do M5, segundo ano do modelo nas carrocerias sedã (G90) e Touring (G99). As versões preservam o conjunto híbrido que estreou na geração atual e trazem poucas mudanças, limitadas principalmente a novos acabamentos de couro na cabine.
Motor, transmissão e desempenho
Ambas as carrocerias utilizam o motor V8 4.4 biturbo S68 com sistema híbrido leve, somado a um motor elétrico. A combinação gera 717 hp (535 kW) e 1.000 Nm de torque, gerenciados por câmbio automático de oito marchas e tração integral M xDrive.
Segundo a BMW, o sedã acelera de 0 a 60 mph em 3,4 segundos, enquanto a perua cumpre a mesma prova em 3,5 segundos. Para 2026, a bateria passa a aceitar recarga de até 11 kW.
Consumo de combustível
Nos testes da EPA, o M5 sedã registra 14 mpg combinados; a versão Touring alcança 13 mpg. Considerando o funcionamento híbrido, os números saltam para 47 mpge e 54 mpge, respectivamente. A autonomia em modo elétrico é de 29 milhas (sedã) e 25 milhas (Touring). A EPA estimou 280 milhas de alcance total para o sedã.
Peso e frenagem
O M5 mantém cerca de 5.400 libras de peso em ordem de marcha. Para conter a massa elevada, o modelo pode receber freios carbocerâmicos de 420 mm e pneus de perfis 285 mm na dianteira e 295 mm na traseira.
Interior e espaço
As novidades internas concentram-se nas opções de couro Merino Dark Violet/Black e Taupe Grey/Deep Lagoon, disponíveis a partir de março de 2025. O Executive Package adiciona cortinas solares traseiras, bancos traseiros aquecidos, câmera 360° e ventilação nos assentos dianteiros; o pacote custa US$ 1.600 na Touring e US$ 1.850 no sedã.
A perua oferece 18 pés cúbicos de porta-malas com os bancos no lugar e 58 pés cúbicos com as posições rebatidas. O sedã acomoda 17 pés cúbicos.

Imagem: Internet
Tecnologia e conectividade
O M5 2026 mantém o painel curvo com iDrive 8.5, tela central de 14,9” e quadro digital de 12,3” exclusivo M. Apple CarPlay, Android Auto, navegação em tempo real e comandos de voz seguem de série.
Segurança e assistência ao motorista
Itens como mitigação de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, detecção de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e serviço BMW Assist fazem parte do pacote padrão. O Driving Assistance Professional Package (US$ 1.700) acrescenta controle de cruzeiro adaptativo, assistente de direção e mudança de faixa semiautônomos.
Preços e concorrentes
Nos Estados Unidos, o M5 sedã parte de US$ 121.900; a versão Touring custa US$ 123.900. Entre os rivais diretos, o Audi RS6 Avant 2026 começa em US$ 130.700. No segmento de sedãs esportivos, figuram Cadillac CT5-V Blackwing (cerca de US$ 100 mil), Porsche Panamera Turbo (próximo de US$ 200 mil) e Mercedes-AMG S63 (a partir de US$ 189 mil).
Com poucas mudanças para 2026, o BMW M5 mantém foco em alto desempenho aliado à praticidade, agora com leves atualizações na cabine.
Com informações de BMW Blog