BMW M4 GT3 EVO garante vitória em Petit Le Mans enquanto BMW M Team RLL se despede após 17 anos

Road Atlanta (EUA), 12 de outubro de 2025 – A BMW encerrou a temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship com sentimentos distintos em Petit Le Mans. O BMW M4 GT3 EVO da Paul Miller Racing dominou a prova de 10 horas e venceu a classe GTD PRO, mas a despedida da BMW M Team RLL foi marcada por um contratempo nos minutos finais.

Paul Miller Racing lidera GTD PRO

Dan Harper largou da pole pela segunda vez consecutiva e, ao lado de Max Hesse e Connor De Phillippi, manteve o #48 BMW M4 GT3 EVO praticamente intocável na liderança. A vitória assegurou também o título da IMSA Michelin Endurance Cup para Harper e Hesse, ambos em sua primeira temporada completa na IMSA.

O carro-irmão #1 enfrentou um problema técnico no início e terminou em nono. Na classe GTD, o #96 BMW M4 GT3 da Turner Motorsport, conduzido por Robby Foley, Patrick Gallagher e Jake Walker, cruzou a linha em oitavo.

Logo atrás do BMW vencedor, os dois Corvette Z06 GT3.R da Corvette Racing/Pratt & Miller completaram o pódio. Nicky Catsburg, Tommy Milner e Nico Varrone ficaram em segundo, enquanto Alexander Sims, Antonio García e Daniel Juncadella foram terceiros — resultado suficiente para confirmar o campeonato de Sims e García.

Última corrida da BMW M Team RLL

Após 17 anos, 25 vitórias e mais de 100 pódios, a parceria entre BMW M Motorsport e BMW M Team RLL chegou ao fim em Road Atlanta. O #24 BMW M Hybrid V8, de Philipp Eng, Dries Vanthoor e Kevin Magnussen, ocupava a quarta posição quando um furo no pneu traseiro direito, a dez minutos da bandeirada, obrigou uma parada extra e derrubou o trio para nono. O #25, guiado por Sheldon van der Linde, Marco Wittmann e Robin Frijns, recebeu duas punições de drive-through e terminou em 11º.

A partir de 2026, o programa GTP da marca passará às mãos da BMW M Team WRT, que já obteve êxito com o M4 GT3 em competições de GT.

Cadillac vence geral; Porsche fatura títulos

No resultado geral, o #31 Cadillac V-Series.R da Action Express Racing conquistou a vitória com 5,1 segundos de vantagem sobre o #23 Aston Martin Valkyrie LMH da Heart of Racing, tripulado por Ross Gunn, Roman De Angelis e Alex Riberas.

O terceiro lugar ficou com o #6 Porsche Penske Motorsport 963 LMDh, pilotado por Mathieu Jaminet, Matt Campbell e Laurens Vanthoor. A posição bastou para garantir o título de pilotos do IMSA SportsCar Championship para Campbell e Jaminet. A Porsche ainda levou os troféus de construtores, equipes e da Endurance Cup na classe GTP, esta última com Nick Tandy e Felipe Nasr no #7.

Petit Le Mans encerrou um ciclo para a BMW na resistência norte-americana: o M4 GT3 EVO saiu vencedor, enquanto o M Hybrid V8 se despediu com sabor amargo. O foco da montadora alemã agora se volta para 2026, sob nova direção esportiva e em busca de novos triunfos.

Com informações de BMWBlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email