A BMW levou um de seus três exemplares do M3 GTR Strassenversion para um curto trajeto ao redor da sede da marca, em Munique. O esportivo, baseado no E46 e conhecido por sua exclusividade, raramente sai da garagem do departamento BMW Classic.
Segundo a montadora, apenas três unidades do modelo foram produzidas em série, todas mantidas sob propriedade da própria BMW. Outras sete unidades de desenvolvimento existiram, mas foram desmontadas após os testes.
Motor V8 derivado das pistas
O M3 GTR de rua recebeu o motor P60B40, um V8 4,0 litros aspirado originalmente usado no carro de corrida homônimo. Para uso em vias públicas, o propulsor foi ajustado para 351 cv e 365 Nm de torque, atuando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, embreagem de disco duplo e diferencial de deslizamento limitado variável.
Visual de competição
A versão Strassenversion se diferencia do M3 convencional por componentes trazidos da pista, como para-choque dianteiro exclusivo, para-choque traseiro redesenhado, asa traseira de carbono instalada acima de um aerofólio no porta-malas e entradas de ar no capô. Para reduzir peso, o banco traseiro foi removido e não há ar-condicionado nem rádio.
Exclusividade acima do M1
Finalizado em Titan Silver, o M3 GTR Strassenversion é mais raro que o BMW M1 — do qual foram fabricadas 460 unidades. A fama junto ao público veio principalmente do jogo “Need for Speed: Most Wanted”, lançado em 2005.

Imagem: Internet
Durante o passeio em Munique, a placa do veículo foi borrada no vídeo divulgado pela BMW Classic no Instagram. A gravação também recebeu trilha sonora sobreposta, o que impediu que o som do V8 fosse ouvido em sua plenitude.
Desde sua estreia há cerca de 25 anos, o M3 GTR de rua aparece publicamente em raras ocasiões, reforçando o status de um dos modelos mais exclusivos já produzidos pela marca bávara.
Com informações de BMW Blog