BMW promete mais de 40 lançamentos até 2027 em ritmo “de fazer pretzel”, afirma executivo

A BMW planeja colocar nas ruas mais de 40 veículos inéditos até o fim de 2027, resultado de um investimento superior a 10 bilhões de euros no projeto Neue Klasse ao longo dos últimos cinco anos.

Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, o chefe de desenvolvimento da companhia, Joachim Post, disse que o ritmo de trabalho foi elevado a um novo patamar. “Ninguém conseguirá imitar o que planejamos para os próximos dois anos tão cedo”, declarou. Segundo ele, a fabricante está pronta para lançar automóveis “na mesma velocidade com que se assam pretzels” na Baviera.

A aceleração é atribuída, em grande parte, ao uso de inteligência artificial. Post afirmou que, no passado, a empresa necessitava de um contingente muito maior de funcionários para desenvolver novos produtos. Agora, cerca de 1.000 colaboradores seriam suficientes para criar “o BMW de amanhã”.

Modelos previstos

A lista de estreias inclui o sedã elétrico i3 e o utilitário esportivo iX5, ambos programados para o ano que vem. Estão nos planos ainda uma versão perua do i3, o iX4 e um SUV robusto que terá opções a combustão e elétrica.

Rumores de mercado apontam também para os compactos elétricos i1 e i2, além de uma nova geração de modelos esportivos da divisão M. O primeiro deles, o M3 ZA0, deve chegar em 2027, ocupando o topo da família Neue Klasse.

Embora planeje aumentar significativamente o número de lançamentos, a BMW garante que a estratégia não sacrifica a qualidade. A marca pretende aplicar elementos da arquitetura Neue Klasse em todos os veículos, sejam eles totalmente novos ou simples reestilizações.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email