A BMW terminou o terceiro trimestre de 2025 na dianteira do mercado premium mundial. Entre julho e setembro, a marca bavara entregou 514.620 veículos com emblema BMW, alta de 5,7% sobre igual período de 2024. Somando MINI, Rolls-Royce e BMW M, o BMW Group alcançou 588.300 unidades, avanço global de 8,8%.
No mesmo intervalo, a Mercedes-Benz comercializou 441.500 automóveis, queda de 12% ano a ano, além de 83.800 vans, o que não foi suficiente para conter a retração. O resultado colocou uma diferença de quase 147 mil unidades a favor da BMW apenas no trimestre.
Desempenho por regiões
Estados Unidos: a BMW registrou um salto de 24,9%, totalizando 104.163 veículos, impulsionada pela demanda pelos SUVs X5 e X7 e pelos esportivos M3 e M4. Já a Mercedes recuou 17%, para 70.800 unidades, afetada por tarifas e menor apetite por modelos de luxo.
China: a disputa também favoreceu a BMW. As entregas da marca caíram 11%, para 147.121 unidades, mas a Mercedes sofreu queda de 27%, ficando em 125.100. Considerando apenas carros BMW, houve leve alta de 0,4% em relação a 2024.
Ásia: em todo o continente, a BMW ficou praticamente estável, com 206.156 unidades, enquanto a Mercedes recuou 22%.
Europa: a BMW avançou 9,3% e chegou a 239.620 unidades. A Mercedes cresceu 2%, somando 160.800 veículos.
Alemanha: no mercado doméstico, a BMW entregou 72.939 unidades, alta de 12,3%, frente a 51.600 da Mercedes, que subiu 3%.

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Veículos eletrificados
A Mercedes-Benz manteve praticamente o mesmo volume de elétricos puros (42.600 BEVs), sem crescimento frente a 2024. O BMW Group entregou 151.282 veículos eletrificados (BEV + PHEV), aumento de 8%. Desse total, 102.864 eram totalmente elétricos, 0,6% abaixo do ano anterior, mas 10% acima no acumulado do ano.
Força das sub-marcas BMW
Os braços de nicho do grupo também contribuíram para o resultado:
- MINI: 72.376 unidades, alta de 37,5%, puxada pelos novos modelos elétricos;
- BMW M: 52.220 unidades, crescimento de 11%;
- Rolls-Royce: 1.304 unidades, avanço de 13,3%.
Com esse desempenho, o BMW Group encerrou o terceiro trimestre com vantagem expressiva sobre a rival de Stuttgart.
Com informações de BMWBlog