A Apple interrompeu os trabalhos de reformulação do headset de realidade virtual Vision Pro para concentrar esforços em uma nova linha de óculos inteligentes com recursos de inteligência artificial, informou Mark Gurman, da Bloomberg, nesta quinta-feira (2).
Segundo a reportagem, equipes que atuavam em uma versão mais leve e barata do Vision Pro foram remanejadas para o projeto dos óculos. A gigante de Cupertino trabalha em pelo menos dois modelos:
N50: primeira versão, sem tela própria, projetada para funcionar pareada a um iPhone. A previsão é que o produto seja apresentado já no próximo ano e chegue ao mercado em 2027.
Modelo com display integrado: a segunda geração contará com visor embutido, posicionando-se como concorrente direto dos recém-anunciados Meta Ray-Ban Display. Inicialmente prevista para 2028, a estreia pode ser antecipada com a realocação de recursos.

Imagem: Internet
Mesmo com a mudança de foco, a Apple ainda corre atrás da Meta, que lançou seu primeiro par de óculos inteligentes em 2021.
Com informações de TechCrunch