App de namoro Cerca vai apresentar visão da Geração Z no TechCrunch Disrupt 2025

A Cerca, aplicativo de namoro criado para conectar pessoas da Geração Z por meio de amigos em comum, será uma das startups em destaque no Startup Battlefield durante o TechCrunch Disrupt 2025, que acontece de 27 a 29 de outubro em San Francisco.

Lançado há poucos meses pelos fundadores Myles Slayton (CEO), Willy Conzelman e Carter Munk, o app acumula cerca de 60 mil usuários, principalmente em Nova York e em campi universitários. No meio do ano, a empresa anunciou uma rodada seed de US$ 1,6 milhão.

Como funciona

O usuário cria um perfil, sincroniza contatos e passa a ver apenas amigos ou amigos de amigos que já estejam na plataforma. Cada pessoa tem direito a quatro swipes por dia; todos os “likes” são anônimos, e os matches são revelados à noite, sem indicar quem tomou a iniciativa.

Para reforçar a segurança, é possível escolher quais contatos compartilhar, bloquear pessoas específicas, filtrar termos de busca — como “dentist” ou “doctor” — e impedir capturas de tela ou gravações. O app revela primeiro os amigos em comum, depois informações de fundo e, por último, as fotos.

Visão dos fundadores

Slayton atribui a preferência da Geração Z por círculos sociais conhecidos a dois fatores: desconfiança de estranhos gerada pela internet e pela pandemia de COVID-19, além do medo de rejeição. “Não faz sentido ver 100 perfis em um minuto. Queremos que cada pessoa pense antes de decidir”, afirmou.

App de namoro Cerca vai apresentar visão da Geração Z no TechCrunch Disrupt 2025 - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Além do ambiente digital, a Cerca investe em merchandising e na organização de eventos presenciais. Segundo o CEO, participar do Startup Battlefield é uma oportunidade para “mostrar ao país e ao mundo” uma perspectiva positiva sobre o universo dos apps de relacionamento.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email