O motorista de uma caminhonete foi preso em flagrante suspeito de dirigir bêbado e provocar a colisão que resultou na morte de oito pessoas na BR-153, em Campinorte, norte de Goiás, na noite de sábado (21).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro realizado logo após a captura apontou 0,89 mg/l de álcool no sangue do condutor, índice quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Ele foi localizado pela Polícia Militar depois de abandonar o local do acidente.
Como ocorreu a batida
Segundo a PRF, a caminhonete atingiu a traseira do carro onde viajava uma família. Com o impacto, a motorista do automóvel perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão, que tombou sobre a pista e atingiu uma motocicleta. O acidente envolveu, ao todo, um caminhão, dois carros de passeio e uma moto.
Vítimas
Seis das oito vítimas eram da mesma família que seguia no carro atingido:
- José Mário da Silva Souto, 38 anos
- Dayane Pereira dos Santos, 32 anos
- José Victor, 17 anos
- Emanuela, 14 anos
- José Arthur, 10 anos
- Théo, 3 anos (socorrido com vida, mas não resistiu no hospital)
As outras duas vítimas fatais eram o piloto, de 42 anos, e a passageira da motocicleta atingida pelo caminhão. O caminhoneiro ficou ferido e foi encaminhado a um hospital, cujo nome e estado de saúde não foram divulgados.

Imagem: Internet
Situação do suspeito
O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Uruaçu e, em audiência de custódia realizada na tarde de domingo (21), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele responderá por embriaguez ao volante e pode ser indiciado por homicídio na direção de veículo automotor, conforme a conclusão das investigações.
Luto oficial
A Prefeitura de Jaú do Tocantins, onde a família morava, decretou luto oficial de três dias, suspendeu serviços públicos na segunda-feira (22) e cancelou eventos previstos no município.
Com informações de g1







