BMW confirma Skytop de produção com teto em couro sintético

Munique, Alemanha – A BMW esclareceu um dos principais questionamentos surgidos após a decisão de levar o conceito Skytop às linhas de montagem: como proteger o teto em dias de chuva. A resposta veio por meio de um porta-voz da companhia, que revelou que as 50 unidades destinadas a clientes serão entregues com revestimento de couro sintético, e não couro natural, como no protótipo apresentado em 2024.

O material alternativo mantém a aparência original, mas oferece maior resistência à água, evitando que o teto endureça, resseque ou rache com o tempo. Cada Skytop mantém o sistema de duas placas targa removíveis manualmente, que podem ser guardadas no porta-malas, e difere do M8 Cabrio, cujo teto é retrátil elétrico. A configuração de produção também elimina os assentos traseiros.

Quase idêntico ao conceito

Segundo a BMW, fora a troca do revestimento do teto e a inclusão de sensores de estacionamento, mais de 95% do carro exibido no Concorso d’Eleganza Villa d’Este permanece inalterado. As entregas aos compradores começaram em outubro passado, e todas as unidades — avaliadas em aproximadamente 500.000 euros cada — já estão vendidas.

Speedtop segue o mesmo caminho

O “irmão” shooting brake, batizado de Speedtop, repetiu o sucesso. Limitado a 70 exemplares, o modelo, também baseado no M8 e com preço próximo de meio milhão de euros, tem início de produção previsto para o final de 2026 e igualmente está esgotado.

Detalhes adicionais

Tanto Skytop quanto Speedtop estreiam um novo tipo de maçaneta embutida na linha de cintura. O primeiro veículo de produção em série a adotar o componente será a quinta geração do X5 (código G65), com lançamento marcado para este ano. O X7 de próxima geração (G67), previsto para 2027, utilizará a mesma solução.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email