A BMW Group, que adquiriu a marca ALPINA no início de 2022, prepara uma nova fase para o tradicional preparador de modelos bávaros. Segundo Maximilian Missoni, chefe de design da ALPINA há pouco mais de um ano, há “coisas empolgantes para mostrar” quando a grife for relançada oficialmente em 2026.
Missoni – que também lidera o design dos BMW de porte médio-alto e da faixa de luxo – disse à revista britânica Autocar que pretende priorizar “profundidade e qualidade” em vez de controvérsias estéticas. Rumores apontam que os futuros produtos ALPINA terão códigos de projeto próprios, sinalizando maior diferenciação em relação aos modelos BMW de origem.
Primeiro passo com base na Série 7
O primeiro veículo da nova era sob propriedade da BMW deverá tomar como base a atual Série 7. Internamente chamado de G72, o sedã chegará com mais de uma configuração: 740 xDrive, 760 xDrive e a versão totalmente elétrica i7 70 xDrive.
Próxima geração do X7 em 2027
Para 2027 está prevista a segunda geração do X7. O utilitário esportivo será identificado como G67 na linha BMW e G69 na gama ALPINA, com possíveis variantes 40 xDrive, 60 xDrive e iX7 100 xDrive.
Apesar de sua recente chegada, Missoni revelou que os desenhos dos futuros Série 7 e X7 com emblema ALPINA já estão concluídos. Dessa forma, a influência completa de seu trabalho só deverá aparecer totalmente no fim da década. Adrian van Hooydonk, chefe de design do BMW Group, afirmou que os primeiros projetos moldados integralmente por Missoni chegarão após 2029. Na mesma época também deverão estrear os modelos concebidos desde o início por Oliver Heilmer, ex-MINI e agora responsável pelos BMW compactos, médios e pela divisão M.

Imagem: Internet
Até lá, a ALPINA deve ter um “lançamento holístico” dentro da BMW Group. O acordo ainda vigente entre as duas empresas expira em 31 de dezembro de 2025, e os primeiros detalhes concretos da nova fase são esperados para o início de 2026.
Com informações de BMWBLOG