O serviço de hospedagem de imagens Imgur retirou seu site do ar para usuários no Reino Unido após receber notificação de possível multa da Information Commissioner’s Office (ICO), autoridade britânica de proteção de dados.
Desde a manhã de 30 de setembro de 2025, internautas britânicos que tentam acessar a plataforma veem a mensagem “Conteúdo não disponível em sua região”.
A ICO informou ter aberto, em março, uma investigação sobre várias redes sociais, inclusive o Imgur, para avaliar o uso de dados de crianças e a proteção da privacidade de menores no país. Segundo o órgão, conclusões provisórias foram alcançadas e a controladora do serviço, MediaLab AI, foi notificada no início do mês sobre a intenção de aplicação de multa.
“Nossas conclusões são provisórias e o ICO considerará qualquer manifestação da MediaLab antes de decidir pela penalidade financeira”, declarou Tim Capel, diretor-executivo interino de supervisão regulatória do órgão. Ele acrescentou que a saída do mercado britânico não isenta a empresa de responder por eventuais infrações anteriores.
A autoridade disse que não divulgará mais detalhes enquanto o processo estiver em andamento. Imgur e MediaLab AI não responderam aos pedidos de comentário.

Imagem: Internet
Criado em 2009 e adotado inicialmente como serviço preferencial de hospedagem de imagens no Reddit, o Imgur registrou mais de 195 milhões de visitas em agosto, de acordo com a consultoria Semrush.
Com informações de TechCrunch







