Londres, 23 de setembro de 2025 – Um BMW M3 Touring preparado para entregar 1.000 cavalos de potência deixou para trás um Lamborghini Revuelto e um Koenigsegg Jesko em uma série de arrancadas promovida pelo canal britânico Carwow.
Os participantes
O BMW M3 Touring adotou motor S58 retrabalhado, câmbio reforçado de oito marchas e tração integral M xDrive. O modelo original produz 523 cv, mas, após modificações, a carroceria perua passou a reivindicar 1.000 cv.
O Lamborghini Revuelto, novo topo de linha da marca italiana, combina três motores elétricos a um V12 para gerar 1.001 cv, também com tração nas quatro rodas.
Já o Koenigsegg Jesko apareceu com 1.280 cv, potência obtida ao usar gasolina comum; com E85, o hipercarro alcançaria 1.600 cv. Apesar de ser o mais leve do trio, o modelo sueco era o único com tração traseira.
As disputas
Nos testes de quarto de milha, o M3 Touring largou à frente, completando o percurso em 9,5 segundos e confirmando o número de quatro dígitos no dinamômetro.

Imagem: Internet
O Revuelto também desceu a marca dos dez segundos, mas não conseguiu superar o BMW. O Jesko teve dificuldades de tração nas primeiras saídas e não venceu nenhuma das três baterias, mesmo trocando de piloto para as tentativas seguintes.
Em corridas de retomada em alta velocidade, sem a limitação de aderência da largada parada, o Koenigsegg mostrou melhor desempenho, porém ainda sem resultados suficientes para garantir vitória.
Com informações de BMWBlog






