Após a aprovação, pelos acionistas da Tesla, de um novo pacote de remuneração que pode chegar a US$ 1 trilhão, o CEO Elon Musk recorreu ao Grok Imagine — recurso de criação de foto e vídeo da sua empresa xAI — para publicar dois clipes em sua rede social X na madrugada de sábado, 8 de novembro de 2025.
Às 4h20 (horário da Costa Leste dos EUA), Musk divulgou um vídeo gerado a partir do comando “She smiles and says, I will always love you”. A animação mostra uma mulher em uma rua chuvosa pronunciando a frase em voz claramente sintética.
Vinte e quatro minutos depois, ele compartilhou outro clipe criado pelo Grok, desta vez com a imagem da atriz Sydney Sweeney dizendo “You are so cringe”, também em voz artificial.
Os dois posts rapidamente chamaram atenção dos usuários. Comentários ironizaram o primeiro vídeo, classificado como “o post mais divorciado de todos os tempos” e “o mais triste da história deste site”.
A crítica mais dura veio da escritora de 87 anos Joyce Carol Oates. Em resposta a um encadeamento de mensagens em que um usuário citava Musk defendendo seu pacote de remuneração diante de críticas de um senador do Texas, Oates afirmou que é “curioso” o empresário nunca postar sobre temas apreciados pela maioria das pessoas, como amigos, família, natureza, filmes ou livros. Segundo ela, Musk “parece totalmente sem educação e sem cultura”.

Imagem: Getty
Musk respondeu de forma sucinta: “Oates é uma mentirosa e gosta de ser maldosa. Não é uma boa pessoa”.
A troca de mensagens ocorreu durante o fim de semana e ampliou o debate sobre a postura do bilionário na plataforma que ele próprio administra.
Com informações de TechCrunch







