Vice-presidente da Venezuela afirma não saber onde estão Nicolás Maduro e Cilia Flores após ataque dos EUA

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou que o governo não sabe onde se encontram o presidente Nicolás Maduro e a primeira-dama Cilia Flores depois de um ataque aéreo dos Estados Unidos ao país sul-americano.

Em áudio veiculado pela televisão estatal no sábado (3.jan.2026), Rodríguez exigiu que Washington apresente comprovação de que ambos estão vivos. “Diante desse ataque brutal, não sabemos o paradeiro do presidente Nicolás Maduro nem da primeira-dama Cilia Flores. Exigimos do governo do presidente Donald Trump provas de vida imediatas de ambos”, afirmou.

O pronunciamento ocorre após autoridades norte-americanas confirmarem a ofensiva e o então presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que Maduro havia sido capturado.

A vice-presidente não detalhou o local exato do bombardeio nem informou se outras autoridades também estão desaparecidas. Até o momento, não houve pronunciamento de Caracas sobre eventual operação de busca ou sobre o estado de instalações governamentais atingidas.

As Forças Armadas venezuelanas mantêm alerta máximo, mas, segundo Rodríguez, “qualquer esclarecimento depende de resposta imediata de Washington”.

Com informações de Valor Investe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email