O BMW Group informou que 18% de todos os automóveis entregues entre janeiro e setembro de 2025 eram totalmente elétricos. O resultado considera as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce e confirma a trajetória de crescimento iniciada em 2020, quando a participação era de apenas 1,9%.
A evolução do mercado interno do grupo mostra avanços sucessivos: 4,1% em 2021, 9% em 2022, 14,7% em 2023 e 17,4% em 2024. Nos nove primeiros meses de 2025, as vendas de veículos elétricos somaram 323.437 unidades, alta de 10% na comparação anual.
Plug-in híbridos também avançam
Os híbridos plug-in (PHEV) atingiram 146.850 unidades no mesmo período, crescimento de 27,6% e equivalente a 8,2% das entregas globais. Considerando elétricos puros e PHEVs, os modelos eletrificados responderam por 26,2% do volume total, ou 470.287 veículos. Atualmente, apenas a BMW oferece versões PHEV; a MINI retirou essa opção com o fim da geração anterior do Countryman.
Novos lançamentos devem ampliar participação
O avanço ocorre antes da chegada do novo iX3 e do lançamento em larga escala da plataforma Neue Klasse. Para 2026, estão previstos o sedã i3, os utilitários iX4 e iX5 e a reestilização do i7. Protótipos do próximo iX1 já circulam em testes, e futuros projetos incluem iX7, i3 Touring e modelos de entrada possivelmente chamados i1 ou i2. Há ainda planos para versões exclusivas do mercado chinês, como iX3 e i3 de entre-eixos longo.

Imagem: Internet
Mesmo com a ampliação da linha elétrica, o BMW Group mantém o objetivo de superar a marca de 50% de vendas anuais em veículos elétricos até o fim da década. A companhia investiu mais de €10 bilhões na plataforma Neue Klasse, descrita pelo presidente-executivo Oliver Zipse como o maior investimento único da história do grupo.
Com informações de BMWBLOG






