São Francisco (EUA) – O site GameSpot incluiu o título independente Skin Deep, da Blendo Games, na lista “Best of 2025”, classificando-o como o melhor jogo sobre gatos do ano.
Lançado para PC, Skin Deep combina elementos de imersive sim e furtividade em missões que colocam a protagonista Nina Pasadena para salvar gatos e enfrentar um clone maligno em uma estação espacial. Apesar de a personagem ser humana, o veículo destaca que a obra “captura como nenhum outro a sensação de agir como um felino”, graças a mecânicas que incentivam movimentos furtivos em dutos de ventilação, arremesso de objetos e ataques rápidos contra os inimigos.
No texto, o redator lembra situações em que estratégias falharam devido a espirros dentro de dutos empoeirados ou armadilhas caseiras, reforçando a atmosfera cômica do jogo. Quando descoberta, Nina pode subir nas costas dos guardas da facção Numb Bunch, atordoá-los contra paredes e esconder suas cabeças para impedir respawns, comportamento descrito como “guerreira felina frenética”.
Para o GameSpot, a distinção se deve ao fato de Skin Deep priorizar mecânicas que remetem à agilidade e imprevisibilidade de um gato, em vez de apenas reproduzir sua aparência, como ocorre em outros títulos do gênero.

Imagem: Moises Taveras Decber
O reconhecimento integra a série especial “Best of 2025”, que reúne os destaques e as preferências pessoais dos editores do site ao longo do ano.
Com informações de GameSpot






