A BMW exibe no BMW Welt, em Munique, o M2 Drift Competition, protótipo de competição preparado pelos Red Bull Driftbrothers que entrega 1.085 cv. O modelo ficará em mostra pública até 5 de novembro, antes de estrear nas pistas em 2026.
A apresentação dinâmica ocorreu no início da semana, quando o piloto Elias Hountondji, da equipe Driftbrothers, conduziu o cupê em manobras dentro da fábrica da marca na capital bávara. Agora, o exemplar único da geração G87 pode ser conferido de perto pelos visitantes do centro de experiência da montadora.
Construção extrema
O projeto, realizado no ateliê 229performance, pertencente aos Driftbrothers, transformou o M2 em um carro de derrapagem pura. A carroceria traz para-lamas alargados, saliência pronunciada no capô e, como destaque, o escapamento posicionado logo abaixo do teto — solução já vista no anterior M4 dos irmãos.
O interior foi reduzido a um único assento envolto por gaiola de proteção integral. Todo o conjunto, menor e mais leve que o usado no M4, foi otimizado para enviar sua potência exclusiva às rodas traseiras, elevando o potencial de drift.
Próximo desafio: Drift Masters 2026
Após a exibição em Munique, o M2 Drift Competition passará por testes adicionais até sua estreia no Drift Masters European Championship de 2026. Embora impressione como vitrine de engenharia, a BMW não planeja homologar uma versão de rua com esse nível de radicalismo.
Imagem: Internet
A divisão M, entretanto, não descarta lançar futuramente um M2 CSL voltado ao uso em vias públicas, hipótese mencionada pelo chefe de engenharia Dirk Häcker, mas apenas para fases posteriores do ciclo de vida da geração G87.
Com informações de BMW Blog


