A BMW divulgou o primeiro ensaio fotográfico do iX3 2026 na tonalidade Fire Red, conhecida como Vegas Red nos Estados Unidos. Até então, a cor só aparecia em configuradores on-line.
O veículo exibido não traz o pacote M Sport, o que pode ser observado pelos para-choques mais discretos e pela ausência da moldura iluminada em torno da nova grade vertical dupla. O exemplar recebeu apenas uma atualização em relação ao conjunto básico: rodas aerodinâmicas de 21 polegadas, identificadas pelo código 1049.
Com a adoção da linguagem de design Neue Klasse, o iX3 aposta em superfícies lisas e menor quantidade de vincos. A configuração em Fire Red enfatiza essa proposta de linhas mais limpas, que contrasta com críticas recentes a projetos considerados excessivamente complexos.
Na Europa, os pedidos antecipados já se estendem até 2026. Entre os atrativos técnicos, destacam-se a autonomia de 805 quilômetros no ciclo WLTP e a capacidade de adicionar 372 quilômetros de alcance em 10 minutos em carregadores de 400 kW. A bateria de 108,7 kWh vai de 10% a 80% em 21 minutos. A BMW pretende empregar essa sexta geração de baterias de células cilíndricas também em futuros híbridos plug-in.

Imagem: Internet
A arquitetura Neue Klasse será aplicada, em diferentes níveis, a cerca de 40 modelos até o fim de 2027. Os próximos a receber o novo estilo, o sistema iDrive X e a projeção Panoramic Vision serão 3 Series, i3, X5 e 7 Series, previstos para o ano que vem.
Com informações de BMWBlog






