NOVA IORQUE – O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou que a estratégia de lançar Mafia: The Old Country por US$ 50 resultou em vendas acima do esperado. A informação foi dada durante a divulgação do relatório fiscal mais recente da empresa.
Lançado em agosto, o jogo é um prelúdio ambientado na Sicília do início dos anos 1900. Com campanha linear e foco narrativo, o título foi promovido como uma experiência mais compacta, exigindo menos horas de dedicação do que outras produções da série.
De acordo com Zelnick, o desempenho comercial confirmou a aposta. “Se você oferece aos consumidores uma ótima história, divertida, contida e a um preço justo, o resultado pode ser perfeito”, disse o executivo em entrevista ao site The Game Business.
O sucesso do novo Mafia abriu caminho para projetos semelhantes do estúdio Hangar 13. Segundo o CEO, a desenvolvedora deve criar mais jogos cinematográficos tanto para a franquia quanto para “futuras iniciativas criativas”.
O anúncio positivo ocorreu na mesma teleconferência que revelou o adiamento de seis meses de Grand Theft Auto VI, notícia que derrubou as ações da companhia. O relatório também indicou que Borderlands 4 vendeu menos do que o esperado.

Imagem: Hayley Williams Novber
Além disso, a subsidiária Rockstar Games enfrenta acusações de práticas antissindicais após demitir mais de 30 funcionários. A empresa alega “má conduta grave” relacionada a vazamentos de GTA VI, enquanto o sindicato afirma que os trabalhadores foram dispensados por participarem de atividades de organização sindical.
Com informações de GameSpot







