PF conclui acareação entre dono do Banco Master e ex-presidente do BRB após divergências nos depoimentos

A Polícia Federal encerrou na noite de terça-feira (30) a acareação entre o proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, após identificar contradições nos depoimentos prestados pelos dois.

Os relatos individuais começaram por volta das 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF), e foram seguidos pela acareação, concluída aproximadamente às 21h40. A diligência foi determinada pelo ministro Dias Toffoli, relator do processo que investiga suspeita de fraude em títulos negociados pelo Master com o BRB. Toffoli delegou à PF a decisão sobre a necessidade do confronto entre os depoentes.

Durante a oitiva, estavam presentes uma delegada da PF e um juiz auxiliar do gabinete de Toffoli, que deliberaram pela manutenção da acareação diante das versões conflitantes apresentadas por Vorcaro e Costa.

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, chegou a ser convocado, mas foi dispensado da acareação por decisão do ministro, após prestar depoimento de cerca de duas horas. Segundo apuração, os esclarecimentos fornecidos por Aquino foram considerados relevantes para o andamento da investigação.

O inquérito em curso no STF apura um possível esquema de fraude envolvendo papéis financeiros vendidos pelo Banco Master ao BRB.

Com informações de Valor Investe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email