Los Gatos, EUA – A Netflix desativou o Boss Fight, estúdio responsável pelo jogo mobile Squid Game: Unleashed. A informação foi confirmada pelo CEO e cofundador da desenvolvedora, David Rippy, em publicação no LinkedIn.
“Notícia difícil, mas sou grato pelo tempo que tivemos na Netflix”, escreveu Rippy. Ele ressaltou que o título inspirado no sucesso sul-coreano alcançou o primeiro lugar em 26 países e pediu que outras empresas considerem contratar ex-funcionários do estúdio.
Planos de expansão revisados
O encerramento ocorre menos de um ano após o copresidente e diretor da Netflix, Greg Peters, afirmar que a plataforma “aumentaria” os investimentos em games para explorar novas formas de monetização. No início de junho, a companhia adicionou cinco títulos jogáveis na TV usando o celular como controle: Lego Party, Boggle Party, Pictionary: Game Night, Tetris Time Warp e Party Crashers.
Projetos anteriores também cancelados
Em 2024, a empresa já havia encerrado um projeto de tiro multiplayer AAA que contava com a participação de Joe Staten, veterano de Halo e Destiny. Na ocasião, o executivo de jogos da Netflix, Alain Tascan, explicou ao Bloomberg que o gênero não se adequava à plataforma. “Não quero que isso seja visto como falta de ambição em grandes jogos. Apenas não seríamos o melhor parceiro para aquela equipe expressar suas habilidades”, declarou.
Imagem: Blair Marnell
Rippy informou que ele e os cofundadores Bill Jackson e Scott Winsett farão uma breve pausa antes de definir os próximos passos profissionais.
Com informações de GameSpot


