A MINI apresentou oficialmente, em 29 de outubro de 2025, a nova MINI Paul Smith Edition, que fez sua primeira exibição pública no Japan Mobility Show, em Tóquio, apenas algumas horas após o anúncio global.
Resultado de uma colaboração entre a montadora britânica e o estilista Paul Smith, o modelo chega em três configurações de carroceria: hatchback de três portas, hatchback de cinco portas e conversível.
Visual externo
Todas as versões compartilham elementos comuns:
- Detalhes em Nottingham Green na carroceria;
- Rodas Night Flash Spoke de 18 polegadas;
- Logotipos da MINI dianteiro e traseiro em azul-escuro;
- Assinatura de Paul Smith na barra horizontal entre as lanternas;
- Motivo Signature Stripe aplicado no teto apenas no lado do motorista ou, opcionalmente, teto preto com listras escuras exclusivo para veículos com teto panorâmico.
A paleta de cores inclui três opções, duas delas exclusivas da edição: Inspired White — inspirado no Classic Mini Beige —, Statement Grey — remete ao Mini Austin Seven de 1959 — e Midnight Black, disponível para quem prefere um tom mais discreto.
Interior
No habitáculo, a MINI levou a Tóquio unidades com volante à esquerda e à direita. Os painéis de porta e o painel central recebem superfícies em malha, enquanto os bancos esportivos utilizam couro sintético Nightshade Blue com inserções têxteis também em malha. O raio inferior do volante é revestido por tecido multicolorido que repete o tema de listras.
Entre os detalhes adicionais estão:
Imagem: Internet
- Acabamentos Dark Steel nos alto-falantes e porta-copos;
- Soleiras de alumínio com a gravação “Everyday is a new beginning!”;
- Tapetes com desenho estilizado de um coelho feito à mão;
- Três planos de fundo exclusivos da Paul Smith Edition para a tela circular, acessíveis no modo Personal.
Mecânica e disponibilidade
A edição especial já pode ser encomendada no Reino Unido com opções de motorização a combustão ou elétrica, mas não estará disponível na configuração John Cooper Works.
Com isso, a MINI amplia sua série de colaborações de design e reforça sua presença no mercado japonês com um modelo que combina estilo britânico clássico e elementos contemporâneos.
Com informações de BMW Blog


