A Google começou nesta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, a distribuir o Gemini para o dispositivo Google TV Streamer, substituindo o Google Assistente.
Com a mudança, usuários poderão usar comandos de voz mais naturais para buscar filmes, séries e outros conteúdos. Exemplos citados pela empresa incluem perguntas como “Eu gosto de dramas, mas minha esposa prefere comédias. Qual filme podemos assistir juntos?” ou “O que aconteceu no final da última temporada de Outlander?”. Também será possível solicitar recomendações, como “Qual é o novo drama hospitalar de que todo mundo fala?”
O recurso não se limita ao entretenimento. Assim como no celular, o Gemini responderá a qualquer tipo de dúvida, desde explicações escolares (“Explique por que vulcões entram em erupção para meu filho do terceiro ano”) até orientações de projetos DIY ou receitas com apoio de vídeos do YouTube.
Para ativar o assistente no Google TV Streamer, basta pressionar o botão de microfone no controle remoto. O novo software será liberado gradualmente nas próximas semanas para usuários com 18 anos ou mais.
Disponibilidade em outros aparelhos
Em setembro, a companhia já havia anunciado a chegada do Gemini a modelos selecionados da TCL. A expectativa é que, ainda este ano, o recurso chegue às TVs Hisense U7, U8 e UX 2025, além das linhas TCL QM7K, QM8K e X11K 2025. O assistente também está disponível no dispositivo de streaming Walmart Onn 4K Pro.

Imagem: Internet
A atualização faz parte do plano da Google de substituir o Google Assistente pelo Gemini em todos os seus equipamentos e plataformas. A iniciativa foi confirmada na CES, em janeiro, quando a empresa informou que o novo assistente seria integrado ao Google TV ainda em 2025.
Com informações de TechCrunch







