Festival BMW Performance Center 2025 reúne ícones históricos e novidades de competição nos EUA

O BMW Performance Center, em Greer, Carolina do Sul, recebeu no domingo, 26 de outubro de 2025, a edição anual do BMW Performance Center Classic and Motorsport Festival. O encontro atraiu centenas de entusiastas para uma programação que incluiu voltas rápidas conduzidas pelo piloto de fábrica Bill Auberlen e exposição de veículos clássicos, de competição e modelos atuais da marca.

McLaren F1 GTR #17R: peça rara da coleção

Um dos destaques foi o McLaren F1 GTR chassi 17R, conhecido pelo patrocínio FINA. O carro, um dos 28 exemplares construídos, competiu em 1996, quando terminou em quarto lugar em Silverstone e alcançou a oitava posição geral (sexta na classe) nas 24 Horas de Le Mans com os pilotos Nelson Piquet, Johnny Cecotto e Danny Sullivan pela equipe italiana Bigazzi Team SRL. A unidade faz parte do acervo da BMW da América do Norte.

Esportivos modernos: G80 M3 CS e M4 GTS

Entre os modelos contemporâneos, o BMW G80 M3 CS chamou atenção pelo motor S58 3.0 biturbo de 543 cv e 479 lb ft, aliado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive. Ao lado dele, o M4 GTS contrastou com tração traseira, injeção de água e câmbio de dupla embreagem, entregando 493 cv. Ambos adotam uso extensivo de fibra de carbono e interior aliviado para melhorar desempenho.

Lendas das pistas: M1 Procar e 3.0 CSL

O festival exibiu um BMW M1 Procar, versão de corrida que participou da série homônima na qual os cinco pilotos mais rápidos da F1 europeia competiam em carros idênticos. Já o BMW 3.0 CSL, evolução aliviada do 3.0 CS de 1971, trouxe o kit aerodinâmico que lhe rendeu o apelido “Batmóvel” e recordou as vitórias da marca em provas de turismo.

Elegância atemporal do BMW 507

Também presente, o BMW 507 relembrou a incursão da fabricante no mercado de roadsters de luxo durante os anos 1950. Produzido em apenas 254 unidades e famoso por ter pertencido a Elvis Presley e Fred Astaire, o modelo influenciou o design de futuros conversíveis da marca, como Z3, Z4 e Z8.

Galeria cheia de clássicos

Além dos destaques mencionados, o público conferiu exemplares de E30 M3 de corrida, Z8, 1M, Z4 GTLM e outras raridades que compõem a história esportiva da BMW. A organização já sinalizou nova edição do festival para 2026.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email